Quem disse que a infância é a melhor fase da vida, é porque nunca foi INTERCAMBISTA!!!

Senta que la vem Historia parte I

Como e muita coisa resolvi fazer esse post em Duas Partes...afinal estou aqui a quase 5 meses...entao tem historias...(pelo menos vou tentar lembrar!)
Eu cheguei deixei o Brazil ha quase cinco meses pra vir para terra do tio Sam!
mudei toda minha vida,nessa aventura louca,para conhecer esse pais e meu objetivo principal! Fluencia no Ingles que e o mais importante futuramente.
Bem,Cheguei aqui achando que sabia algo,comecando pelo treinamento no Hotel, em que eu nao entendia quase nada haha, dai eu senti ``nossa que eu estou fazendo aqui`` mas era tudo novo,Au Pairs de toda parte do mundo,cada uma com seu jeito,mas todas com o mesmo objetivo,chegamos ainda tava frio,mas a noite saimos para conhecer Stamford,vi a Luiza que ja esta aqui ha quase um ano e esta voltando em agosto,usamos a Piscina do Hotel,enfim...era tudo novidade para as meninas que vieram ser babas..haha,
E ai que chega o dia de conhecer a Family,fomos no Trem,algumas a familia foi buscar mesmo no hotel,outras pegaram aviao pq o estado e mais longe,e chega a hora de se despedi das colegas q fizemos no hotel, Eu chorei muito,eu chorava pq iamos nos separar,e pq estava com medo de encontrar a Host Family.
Todas Ansiosas no Trem eu me despedi da Simone q ficou na Philadelfia,depois despedi de algumas Alemas, e o trem foi so diminuindo a Quantidade de meninas,eu e a Bruna fomos a ultima a descer na Ultima Parada em Washington,DC. Meu coracao batendo forte, sei la pq, com medo de nao entender,com medo deles nao gostarem de mim. ANSIEDADE, essa e minha amiga desde que eu nasci haha. A Bruna encontrou a familia dela, eis que eu vejo minha host Mother,me esperando dei uma enrrolada, mas nao tinha jeito,eu tinha que ir falar com ela, Fui la, falei com ela, e ela Disse, voce e a Jana, ela me deu um Abraco e pegou minha mala, e fomos para o Carro, ela foi falando, devagar pausadamente, e mesmo assim eu quase nao entendia hehe,ela foi mostrando Washington,DC,os Consulados e eu so olhando e ficando maravilhada com o que via diantes dos meus olhos...entao chegamos em casa,que e igualzinha como eu vi nas fotos e no google maps tambem haha.
Conheci o Host Dad logo na entrada,e entrei, ela me mostrou a casa Rapidinho,pq as criancas estavam dormindo,ela disse q eu poderia acordar tarde, no outro dia e descansar...

Amanha eu volto pra contar o resto!!

One kiss one Cheese!!!

4 meses de USA ja!!

Eu nao queria abandonar meu Blog...tadinho deu tanto trabalho pra fazer!!
mas so quero dizer q nesses ultimos 4 meses aqui eu amadureci muito,sorri muito,chorei muito tbm,fiz muitas amizades,desfiz muitas amizades,conheci pessoas incriveis!! muita familia e legal,me tratam bem, mas...sao americanos,os meninos sao uns amores de criancas,nao tenho do que reclamar! estou relativamente feliz, o que mata eh a saudade!!
Saudade da minha familia principalmente minha Sobrinha
Saudades das minhas amigas,da minha casa,da minha cama e do Almoco de Domingo!!

nao to muito inspirada pra escrever!! prometo q volto logo pra contar como esta minha vida,e minhas aventuras...q ja foram muitas!!
Beijos Fiquem Com Deus!

Jana.

Visto+Embarque+Ultima semana

Well, Ja passou alguns dias do meu ultimo post.
Agora eu já sei que meu embarque,já chegou meu passaporte com visto, e meu embarque é Domingo que vem dia 7.

Tá uma mistura louca de sentimentos, eu estou muito feliz mas ao mesmo tempo eu to triste em deixar minha Mãe,irmã,minha sobrinha,meu pai =S. É complicado só quem passa por todo esse processo sabe. Minha felicidade é que eu vou junto com a Simone ainda bem.
Essa semana eu não passei muito bem,tive umas dores fortes de estomagos,nauseas,e tbm uma dor forte na perna, consequência da viajem? não sei, sei que estou entediada,mal-humorada,Feliz,triste.
By the way, eu tenho um ótimo relacionamento com todos, estou conversando muito com minha host family,eles são uns amores, e sei que vai ser assim até o final do meu programa. aí voce me pergunta, como vc tem tanta certeza? well certeza certeza ninguem tem, mas tenho uma amiga que virou minha amiga mesmo proxima, e que foi a ex-pair da minha querida familia, e ela ficou dois anos, ela so me disse coisas boas da familia, então confio e acredito nela né...

Eles são simples como eu!

espero voltar essa semana antes do meu Last Post From Brazil.

beijo

tachegandomano....

Não sei a data do meu Embarque!

Bem,
Eu explico, Eu tirei o visto sexta-feira dia 12 e por causa do carnaval talves não chegue meu passaporte, pois meu Embarque é dia 22 de fevereiro segunda-feira
eu falei sobre isso? então
vou pela Tam dia 22 segunda-feira,(se chegar meu passaporte)
Check in : 05:45
Embarque: 08:45 chegada:16:45 sem escala!


Falei com minha Host Mom e ela parece não ter gostado, pois se eu não for dia 22 a proxima data disponível é 8 de março fica muito longe pra ela aff
pra mim seria Ótimo pois eu iria com a Si.e algumas outras amigas q conheci durante o processo.
Então mandaram um email da Au Pair in america avisando pra mim ligar no consulado e ver quando vai chegar meu passaporte.


Qualquer coisa eu volto akii pra falar sobre!

Beijos ótimo carnaval

I got my visa :)

Pois eh gente ..como tem o Título
eu consegui o vistooo Uhhuuu

Bem nos blogs vcs ja estão cansados de ler o processo la no consulado!
Filas e filas, mas nao demorou muito eu cheguei 07:30 meu horário estava marcado para
08:00 e quando eu saí e olhei no relógio éra 09:39 não demorou tanto!

Fui com uma consul muito simpática
e ela Perguntou! em Inglês!

Porque vc quer ser aupair?
Quantas crianças vc vai cuidar?
o nome e a Idade
O que os Host Parents faz?
O que eu faço?
Estudo o que?
O que meus pais fazem?
Se eu ja fui pra outro pais?
Se eu falo com a host family!

Ok você vai alí e pague a taxa e volte akii.

Fim....

Meninas eu sei que eh dificil mas o eskema é Keep a Calm!

Sorte a todas!!

Beijãooo

Jana.

DANONÃO Receita Fácil para Kids

Hii Girls
Quero compartilhar com vocês uma sobremesa fácil e gostosa de saborear!
pra nós au pairs é sempre bom fazer a alegria da Criançada!



Danonão

Ingredientes
- 2 pacotinhos de gelatina sabor morango
- 1 copo de água quente
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- A mesma medida da lata de leite de vaca
- 1 garrafinha de leite de coco


Modo de fazer
1- Dissolva a gelatina na água quente.
2- Bata a gelatina dissolvida com os outros ingredientes no liqüidificador.
3- Coloque a mistura em uma travessa e leve ao congelador por 3 horas.
4- Retire do congelador após esse período e coloque na geladeira.


beijos

Preparação para o visto!

Hey Pessoas...não tenho muitas noviss, so estou me preparando para o visto...
Falta Pouco para meu embarque e eu estou so curtindo os amigos e a família!
recebi alguns emails de algumas meninas do meu Cluster são umas fofas e tem muitas brasileiras, tbm recebi um email da minha LCC a Silga ela parece legal....
em baixo um vídeo da minha futura cidade Bethesda em Maryland.


Beijos e Bom Final de semana
e Sorte para todas que estão no processo
...
Jana

Tô Viva e tenho um Match!!

Oiii gente eu sei eu sei q eu sumi mesmo....na verdade eu tava desanimada do blog!

bom agora eu vou atualizar pq minha familia vai ler meu blog.
Vou pelo começo então! nao vou escrever muito mas como vcs estao vendo eu tenho o match
eeeee mas antes desse match aconteceu tanta coisa,muita coisa mesmo :).
Well, no ultimo post eu ainda estava conversando com a 1° familia! íamos fechando,mas eles escolheram uma aupair Alemã por causa do Inglês,okey!
entao vou fazer so uma recapitulaçao aki.
A 1° família MD me dispensou mas depois de um mes voltou a entrar em contato,pois a aupair alemã nao se adaptou, eu ja estava falando com a segunda família e indiquei para minha amiga e deu certo.
A 2° era linda,dois meninos em NY, falei com a Host mom ela gostou muito de mim, depois falei com o Dad, e sumiram....
A 3° Família NJ não entrou em contato, (pena parecia boa)
A 4° Família NY apareceu quase na vespera de natal trocamos muitos email,q por sinal muito dificeis as perguntas e eu sentia q nao era a minha, depois no skipe eu confirmei: Simplismente mandaram eu cantar a musica ''O sapo não lava o pé''. (mico)
A 5° família Pennsylvania,muito legais conversamos muito e eu gostei deles demais eu acabei que indicando pra minha amiga (calma já explico).
A 6° Família 4 boys da Pennsylvania tbm, mandou um email bem seco falando q ia me ligar,no telefone ate q ela foi legal, mas nao senti confiança nela (??)
a 7° Família ufaaa MD, foi assim: eu ainda estava com a familia 5° familia da pennsylvania negociando, mas me derreti por eles no primeiro email,conversamos muito,muito muito e na primeira ligaçao ela pediu o match!! eu fiquei na duvida por causa da outra família, mas escolhi pelos beneficios e lugar porém as duas sao maravilhosas, mandei um email pra outra familia indicando minha amiga,ficamos ate amigas hehe e num é que elas fizeram o match? SIMMMM
pois eh...agora to com uma familia e minha amiga esta com uma tbm to muito feliz demais de feliz!
Agora estou me preparando para o visto que será dia 12/02 se deus quiser vai dá tudo certo e eu estarei embarcando no domingo dia 22/02/2010...
Eskeci de falar que no meio de tudo isso eu pensei em me inscrever na Cultural Care,fiz o teste preenchi o dossie e ia entregar.

Pergunta se eu to Feliz? Imaginaaaaaaaaaaa

Quero agradecer a DEUS minha mãe, minha irmã, minhas amiguinhas queridas Simone,Luiza , Vandi, que não deixaram eu desistir do meu sonho.

Amém!

EUA,HERE GO I....

É isso aí Simoneee...conseguimos issaaaaaaaa